sexta-feira, 30 de abril de 2010

anyway


Caminhos... Aonde leva essa loucura? Um frio absurdo, uma noite para refletir sobre tudo, e eu distante de tudo, sim, distante. Quisera eu estar perto, estar perto dos meus sonhos, perto da ilusão que é viver.
Deixarei aqui, na beira do mar, apenas as minhas palavras, palavras que não são mais que um grão de sal no mar do céu... São apenas palavras, palavras pequenas, contínuas, repentinas, amargas, explícitas... Ah que vontade de parar o tempo agora, oh mar, mas que vontade!
Que vontade de me perder sem razão alguma, andar pela sua areia, deixar as minhas pegadas aqui, fugir de qualquer problema, de qualquer contato com o mundo, sorrir...
Pois eu só tenho essa vida, infelizmente não consigo sorrir, mesmo que tenha uma louca vontade de fazer isso, momento não é apropriado, mas...
Mas estamos sós, eu e você, a sós... Posso contar os meus segredos a você, sei que não contará a ninguém... O meu caminho é por aqui, não é pra lá que eu vou.
Caminho? Eu continuarei andando, aonde o meu coração e a minha consciência me levar... Vivo o hoje, sem pensar no amanhã... O amanhã não pertence a mim, talvez ele nem chegue.

Mas é a pura verdade... Nós somos capitães e timoneiros no nosso próprio destino.

domingo, 25 de abril de 2010

Romeo and Juliet - The Killers


A love struck Romeo, sings the streets a serenade,
Laying everybody low, with a love song that he made
Finds a street light, steps out of the shade
Says something like, 'You and me babe, how about it?'

Juliet says, 'Hey it's Romeo, you nearly gave me a heartattack'
He's underneath the window, she's singing, 'Hey now, myboyfriend's back
You shouldn't come around here, singing up to people like that'
Anyway, what you gonna do about it?

Juliet, the dice was loaded from the start,
And I bet, then you exploded into my heart,
And I forget, I forget, the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong,Juliet?

Come up on different streets, they both were streets of shame,
Both dirty, both mean, yes, and the dream was just the same,
And I dreamed your dream for you, and now your dream is real
How can you look at me as if I was just another one of your deals?

When you can fall for chains of silver, you can fall for chains of gold
You can fall for pretty strangers and the promises they hold
You promised me everything, you promised me thick and thin, yeah
Now you just say, 'Oh Romeo, yeah, you know I used to have ascene with him'

Juliet, when we made love you used to cry
I said I love you like the stars above, I'll love you till I die
And there's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?

I can't do the talks, like they talk on the TV
And I can't do a love song, like the way it's meant to be
I can't do everything, but I'll do anything for you
I can't do anything 'cept be in love with you

And all I do is miss you and the way we used to be
All I do is keep the beat, and bad company
And all I do is kiss you, through the bars of a rhyme
Juliet I'd do the stars with you, anytime

Ah Juliet, when we made love you used to cry
I said I love you like the stars above, I'll love you till I die
And there's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?

And a love struck Romeo, sings the streets a serenade,
Laying everybody low, with a love song that he made
Finds a convenient street light, steps out of the shade
Says something like, 'You and me babe, how about it?'
'You and me babe, how about it?'

sábado, 24 de abril de 2010

A verdade é


que não existe verdade, que eu nada sei, e que dessa vida eu nada levo. Sei bem que se nasce, vive e morre. Limite... a paciência não tem isso, se dizem, é mentira. Pelo menos a minha não tem.

Retrato pra Iaiá - Los hermanos


Iaiá, se eu peco é na vontade
de ter um amor de verdade.
Pois é que assim, em ti, eu me atirei
e fui te encontrar
pra ver que eu me enganei.

Depois de ter vivido o óbvio utópico
te beijar
e de ter brincado sobre a sinceridade
e dizer quase tudo quanto fosse natural
Eu fui praí te ver, te dizer:

Deixa ser.
Como será quando a gente se encontrar ?
No pé, o céu de um parque a nos testemunhar.
Deixa ser como será!
Eu vou sem me preocupar.
E crer pra ver o quanto eu posso adivinhar.

De perto eu não quis ver
que toda a anunciação era vã.
Fui saber tão longe
mesmo você viu antes de mim
que eu te olhando via uma outra mulher.
E agora o que sobrou:
Um filme no close pro fim.

Num retrato-falado eu fichado
exposto em diagnóstico.
Especialistas analisam e sentenciam:
Oh, não!

Deixa ser como será.
Tudo posto em seu lugar.
Então tentar prever serviu pra eu me enganar.

Deixa ser.
Como será.
Eu já posto em meu lugar
Num continente ao revés,
em preto e branco, em hotéis.
Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

the end always comes.

Sim, o fim sempre chega. E dessa vez eu não quis, eu não o esperava, eu não pude acreditar. Ahh não, agora eu já acredito. Agora eu já despertei desse maldito sonho, dessa ansiedade estúpida de te ter, porém... A única coisa que eu sei que é de verdade, é o amor que sinto por ti. Sinto muito, não sou tão ridícula a ponto de dizer que não o amo mais, eu não sei fingir e nem mentir desse jeito, e muito menos forço sentimentos. Mas por quanto tempo você acha que consegue enganar alguém? Essa não foi a primeira vez, eu não deveria ter me deixado levar, foram os meus sentimentos que se enganaram e se perderam dentro de mim, por favor, devolva-me o meu coração e não volte mais, eu preciso dele. Quanto custa um amor verdadeiro? É, não tem preço. Apenas um valor sentimental incrível para quem ama, para quem amou. O amor sempre vem junto de vários fatores, mesmo sem saber disso antes, eu suportei tudo, até mais do que necessário. Oh céus, quantas vezes precisei dizer que estava bem, sendo que por dentro estava arrasada, destruída, completamente... Para que você não se preocupasse comigo, ah, mas quanta tolice minha achar que você iria se preocupar comigo, achar que você realmente se importa se eu estou bem ou não. Será que isso um dia irá acabar? A vontade de te ver só aumenta, mesmo que o clima seja o pior possível. Quanto mais você ignora, pisa na bola, me engana, destrói o meu coração... Quanto mais tudo isso acontece, mais eu gosto de você, é inevitável, infelizmente. Quanto tudo está perdido, você chega e junta os pedaços do meu coração, mas e depois? Acontece tudo de novo! Quisera eu que isso tudo tivesse um fim. Desculpe-me, eu não consigo mais. Perdi todas as forças de vez, estou completamente perdida em tudo que está ao meu redor. Por tudo que tem acontecido, eu não agüento mais.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Fim de tarde

Espero a noite, a calada e silenciosa noite... Para entregar-me a musica, aos livros que me devoram, e enfim, entregar-me aos braços de Morfeu. Espero ansiosamente para refletir sobre o meu dia, sobre a minha vida... Tenho feito um verdadeiro caos de todos os problemas que tive ultimamente, tenho me escondido de mim mesma, e ao alvorecer, quem diria... Reapareço com um sorriso sarcástico no rosto, digo bom dia com as melhores intenções possíveis... Vivo o que me parece ser a minha vida, a minha vida rotineira, confusa vida. Que me oferece vários dias monótonos e não me deixa optar pelo sim ou pelo não, simplesmente joga aos meus pés e eu tenho a obrigação de aceitar... Sei que parece loucura, mas eu já me acostumei com a minha dor de cabeça, já não me incomoda tanto quanto antes...

Tenho bastante sono agora, mas não irei dormir. Preciso deixar a minha mente ligada agora, para que não caia na maldita nostalgia... E como se dormir adiantasse! Sim, amanhã começa tudo de novo...

domingo, 11 de abril de 2010

Nostalgia

Quisera eu poder voltar e viver tudo de novo, ahh. Todos nós já estivemos exilados de alguma pátria, e assim, chegamos a sentir tal melancolia, que aperta devagarinho ... o nosso peito sofrido. Existe sim, e nós não temos como reverter, um dia vai passar. Como ? não sei. Acredito sim que uma pessoa possa ser nostálgica durante muito tempo. Mesmo que as pessoas, os objetos, ou qualquer coisa, mesmo que estejam entre nós, cada momento é único, sabemos que não voltará mais. Sentimento que às vezes machuca, dói muito, mas e daí ? não volta. A gente sofre naquele exato momento, depois passa. Por diversas vezes nos pegamos parados, distraídos, e por fim ... nostálgicos ! Não tem um por que, não tem como reverter e nem remediar. Sentimento, um mais puro sentimento das nossas memórias. É ouvir uma música e se recordar de alguém, porém lembrar vagamente de quem. Ressurge dentro da alma um momento vivido. Nostalgia, só quem sente sabe explicar.

Descontração

Lágrimas ... As vezes saem dos olhos sem nenhum motivo concreto. As vezes alguém te machuca psicologicamente, e você chora como uma criança. Eu sei, eu também choro como uma criança. Já perdi a conta de quantas vezes me deitei numa rede para relaxar e comecei a chorar, sem motivo algum. Procurei me distrair diversas vezes, procurei algo agradável e diferente para fazer, para não me sentir só, para não me sentir mal, procurei e procuro até hoje ... Procuro a PAZ. É inexplicável a minha vontade de sumir do mundo as vezes, coisas que só quem sente sabe o que é, uma agonia, um desespero, não precisava ser assim, não precisava. Sinta, sinta agora a paz que vem da sua janela, abra a porta do seu armário e o seu coração, deixe o amor entrar. Não espere que tudo seja recíproco, talvez assim dê certo, talvez.

Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você, que explique a minha paz...

Adeus

A hora de dizer um triste adeus sempre chega, querendo ou não. Adeus para o que se ama, adeus... tão singelo, tão rápido. Não pude sorrir nem chorar, apenas disse Adeus e vi você partir, não creio que irá voltar. Tão perto, tão longe, tão distante de mim. Custo a acreditar que foi real, será que eu não estava em mais uma sessão de sonos profundos ? o final foi tão ... frio, grosso, amargo, vazio, sem sentimento algum. Sem ao menos olhar nos meus olhos e dizer que acabou, só me disse Adeus. É tenso lembrar que tudo que me completava se foi, está tão diferente, não conheço mais o que havia conhecido meses atrás. Eu prefiro não acreditar no amor, pelo menos não no amor que um dia senti, para não ver tudo se acabar tão rápido, e nem sofrer tanto antes desse fim. Mas tudo bem, já passou. O que me faz feliz são coisas pequenas, talvez até coisas que não tenham valor algum, só um valor sentimental imenso que guardo comigo, e as coisas boas que construi em mim ... estão aqui, até hoje. Eu não quero mais esperar, eu não quero ter que sentir de novo, eu não quero ter que ver você, eu não quero me perder, eu não quero ... E se um dia porventura tudo voltar, deixarei o Adeus para depois, pois precisarei viver aquele momento.

Adeus, preciso ir embora. Talvez essa não seja a ultima vez, não quero ter que imaginar um fim novamente, um fim para nós [...]

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porventura

As coisas acontecem e ainda sim ficamos bem, ou não. As vezes viver é tão inútil, não só para mim. Hoje, mais um dia monótono, mais um, sem motivo algum para sorrir, deveria ser vivido como se fosse o ultimo. Nem uma notícia, nem um sinal de vida. Oras, mas quanta solidão ! é normal se sentir sozinho, mesmo que não estejas ? '' Procure dividir-se em alguém, procure-me em qualquer confusão, levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar ... ''. Eu queria poder simplesmente ir, mas não posso. Algo está errado, eu quero viver tudo que tenho, tudo com você. Aonde leva essa loucura ? até quando, até quando ... óh céus, sinto-me tão medíocre diante de tudo que tem feito e faz por mim, talvez eu nem mereça tanto, talvez eu nunca tenha merecido tanto assim. Mas fique, não se vá, não solta da minha mão.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Casa Pré-Fabricada (Los Hermanos)

Abre os teus armários, eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços, castos
Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo
Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais
Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela, a primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz uma só nota
Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um tanto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais