terça-feira, 5 de abril de 2011

"Where do bad folks go when they die?"




Dia 5 de abril de 1994 o mundo perde um cara polêmico, totalmente envolto com problemas pessoais, mas porém, que construiu uma base para sustentar os alicerces da geração 90's. Um maluco depravado para alguns, um grande ídolo para outros.

17 anos sem Kurt Cobain... Conheci a banda e a história não tão cedo, nem tão tarde, mas conheci... Hoje milhares de fãs estão prestando homenagens. Admiro a banda, gosto, ouço, me identifico, tenho um prazer imenso por ter conhecido. Não poderia deixar de prestar uma homenagem também...

Não sei se acredito em vida pós morte, em reencarnação, ou coisas do tipo... Mas prefiro não acreditar que a morte existe. Prefiro que aquilo ou aquele que nos faz bem fique vivo para sempre em nossas vidas, permaneça sempre em nossos corações e que nos reste sempre boas lembranças, coisas boas a recordar.
Lá se foi um grande homem... Será que foi  mesmo um suicídio? Drogas, psicose? Não importa. Não adianta debater isso novamente, ele já se foi. Acho que seria até uma falta de respeito com a sua alma.
Foi um homem, mas não apenas mais um. Encarou o mundo e a vida do seu jeito, sem temer. Acredito que está em um bom lugar. Pois além de ser um cara que quebrava guitarra nos seus shows e usava camisa xadrez, Kurt Cobain, desafiador e meio recluso, viveu. E cá pra nós, na história do Grunge, ele foi o cara. E a banda foi A BANDA.
Kurt Cobain... Suas letras traçadas, suas guitarras quebradas, seus gritos contagiantes, sua voz incomparavelmente linda, sua história, sua vida que não é apenas sua, tudo isso estará vivo dentro da memória daqueles que admiram até hoje a sua passagem pela música, pela vida, e que fazem parte disso.


"Ouça música, mas ouça com prazer. Admire alguém, mas com vontade, com curiosidade, queira saber sempre mais. Sinta também a dor da perda, por mais distante que seja/esteja a pessoa de você."

"Take your time, hurry up. Choice is yours, don't be late. Take a rest, as a friend, as an old memory..."

Nirvana, Kurt Cobain, FOREVER!

Um comentário:

  1. Minha Alma Chora sempre que lembro que Ele Se foi..
    Kurt, Obrigado Cara, Obrigado..


    ---
    Muito Boom o Blog Parabeims!

    ResponderExcluir